Resumo da Sessão Ordinária do dia 28 de maio de 2012.
28 de maio de 2012
No dia 28 de maio de 2012, realizou-se a 1408ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jales, no Plenário "Presidente Tancredo Neves" da Câmara Municipal de Jales, presidida pelo Vereador Luiz Henrique Viotto e secretariada pelo Vereador Sérgio Yoshimi Nishimoto . Estiveram presentes os seguintes Senhores Vereadores: Aracy de Oliveira Murari Cardozo, Claudir Aranda da Silva, José Roberto Fávaro, Luís Especiato, Osmar Pereira de Rezende, Pérola Maria Fonseca Cardoso, Rivelino Rodrigues e Salatiel Souza de Oliveira. No Expediente do Dia foram discutidos e aprovados oito Requerimentos, duas Moções e apresentadas dez Indicações solicitando melhorias para os bairros de nossa cidade. Na Ordem do Dia, de autoria do Poder Executivo, foram aprovados dois Projetos de Lei. De autoria do Poder Legislativo, foi rejeitado um Projeto de Lei e concedido "vistas" a um Projeto de Lei Complementar. Maiores informações aqui no resumo.
PROJETOS DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO
APROVADOS
PROJETO DE LEI 00047/2012 - Poder Executivo - Regime de Urgência - Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Adicional Especial na Lei Orçamentária Anual do exercício de 2012, para os fins que especifica.
PROJETO DE LEI 00041/2012 - Poder Executivo - Regime de Urgência - Desafeta área de terra objeto da matrícula nº 25.641 e autoriza concessão de direito real de uso a entidade privada sem fins lucrativos e dá outras providências correlatas.
PROJETOS DE AUTORIA DO PODER LEGISLATIVO
CONCEDIDO "VISTAS"
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR 00005/2012 - Rivelino Rodrigues - Acrescenta Subseção I à Seção IV da Lei Complementar n° 040/95, de 18 de Outubro de 1995 - Que estabelece o Código de Posturas do Município, dispondo sobre o rebaixamento de guias.
REJEITADO
PROJETO DE LEI 00029/2012 - Luiz Henrique Viotto - Dispõe sobre o direito à prestação de assistência religiosa aos doentes nos hospitais e casas de saúde situados no Município, bem como disciplina que o livre acesso dos ministros de cultos religiosos, padres ou pastores aos doentes serão anunciados através de placas ou cartazes afixados em locais visíveis nesses estabelecimentos.
INDICAÇÕES
INDICAÇÃO 00119/2012 - Luís Especiato - Solicita do Executivo o recapeamento da Rua Califórnia, no Jardim Estados Unidos.
INDICAÇÃO 00120/2012 - Luís Especiato - Solicita do Executivo providências para solucionar o problema de afundamento lateral do asfalto na Rua Califórnia, nas proximidades do cruzamento com a Avenida Euphly Jalles, no Jardim Estados Unidos.
INDICAÇÃO 00121/2012 - Luís Especiato e Rivelino Rodrigues - Solicitam do Executivo a instalação de bicos de luz (luminárias) na Rua Tucuruí, esquina com a Rua Xingú, no Jardim Zafani.
INDICAÇÃO 00122/2012 - Luís Especiato e Pérola Maria Fonseca Cardoso - Solicitam do Executivo o recapeamento de todas as ruas do Jardim Euphly Jalles.
INDICAÇÃO 00123/2012 - Luiz Henrique Viotto - Solicita do Executivo a construção de um redutor de velocidade (quebra-molas) na Rua Plácido Limeira de Souza, altura do n° 1.665, no Jardim Municipal.
INDICAÇÃO 00124/2012 - Luiz Henrique Viotto - Solicita do Executivo a execução de obras de recuperação da Estrada Rural do Açoita Cavalo - JAL - 350.
INDICAÇÃO 00125/2012 - Rivelino Rodrigues - Solicita do Executivo a recuperação das Ruas Waldir Lopes e João Inácio dos Santos, no Distrito Industrial II.
INDICAÇÃO 00126/2012 - Rivelino Rodrigues - Solicita do Executivo a limpeza da Rua João Berjas Ortega, às margens do Córrego do Marimbondo, no Jardim Pires de Andrade.
INDICAÇÃO 00127/2012 - Sérgio Yoshimi Nishimoto - Solicita do Executivo o recapeamento da Rua Graciliano Ramos, no Jardim Arapuã.
INDICAÇÃO 00128/2012 - Sérgio Yoshimi Nishimoto - Solicita do Executivo o recapeamento da Rua Vinte e Quatro, no trecho entre as Ruas Dezessete e Dezenove, no Centro.
REQUERIMENTOS
REQUERIMENTO 00073/2012 - Comis. Saúde, Assist. Social, Def. Direit. Hum., Cça e Adolesc. - Requerem do Executivo informações sobre os procedimentos adotados pelo Pronto Socorro Municipal de Jales, no atendimento a paciente.
REQUERIMENTO 00074/2012 - Rivelino Rodrigues, Claudir Aranda da Silva, Luís Especiato, José Roberto Fávaro e Luiz Henrique Viotto - Requerem do Ilustríssimo Senhor Carlos Alberto Expedito de Britto Neto, Digníssimo Coordenador do Fórum da Cidadania de Jales, informações acerca da elaboração do estudo e a consequente apresentação de sugestões para alterações no trânsito do município, conforme notícia veiculada na imprensa.
REQUERIMENTO 00075/2012 - Luís Especiato - Requer do Executivo informações sobre a realização de repasse de recursos à Corporação Musical Municipal de Jales.
REQUERIMENTO 00076/2012 - Rivelino Rodrigues - Requer do Executivo informações sobre o modelo de parceria adotado na construção das casas do Conjunto Habitacional "João Batista Colodetti".
REQUERIMENTO 00077/2012 - Aracy de Oliveira Murari Cardozo - Requer do Executivo informações quanto as ocupações das casas do Conjunto Habitacional "João Batista Colodetti".
REQUERIMENTO 00078/2012 - Aracy de Oliveira Murari Cardozo - Requer do Executivo informações quanto ao recapeamento das Ruas Ricardo de Freitas, Júlia Pereira de Lima, Vereador Domingos Rosis Filho e dos Escoteiros, no Jardim do Bosque.
REQUERIMENTO 00079/2012 - Luiz Henrique Viotto - Requer do Executivo informações sobre os critérios utilizados no transporte de pacientes nas ambulâncias do Município.
REQUERIMENTO 00081/2012 - Luiz Henrique Viotto e José Roberto Fávaro - Requerem do Executivo informações sobre a possibilidade da elaboração de um novo Plano Diretor do Município.
MOÇÕES
Moção 00041/2012 - Luís Especiato - Aplausos - Às Escolas Municipais, pela participação no Projeto Escola on line.
Moção 00042/2012 - Rivelino Rodrigues e Osmar Pereira de Rezende - Aplausos - À APAFUJ - Associação dos Pais e Amigos do Futsal de Jales, pelo aniversário de 15 anos de fundação.
PROJETOS APRESENTADOS
PROJETO DE LEI 00044/2012 - Luiz Henrique Viotto - Dispõe sobre a obrigação da realização do Exame de Oximetria de Pulso em todos os recém-nascidos nas maternidades da cidade de Jales.
PROJETO DE LEI 00045/2012 - Claudir Aranda da Silva - Denomina a Rua Projetada 2 no Conjunto Habitacional João Batista Colodetti.
PROJETO DE LEI 00046/2012 - Poder Executivo - Regime de Urgência - Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Adicional Especial na Lei Orçamentária Anual do exercício de 2012, para os fins que especifica.