Resumo da Sessão Ordinária do dia 09 de abril de 2012.
09 de abril de 2012
No dia 09 de abril de 2012, realizou-se a 1404ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jales, no Plenário "Presidente Tancredo Neves" da Câmara Municipal de Jales, presidida pela Vereadora Pérola Maria Fonseca Cardoso e secretariada pelo Vereador Luís Especiato. Estiveram presentes os seguintes Senhores Vereadores: Aracy de Oliveira Murari Cardozo, Claudir Aranda da Silva, José Roberto Fávaro, Osmar Pereira de Rezende, Rivelino Rodrigues, Salatiel Souza de Oliveira e Sérgio Yoshimi Nishimoto. No Expediente do Dia foram discutidos e aprovados quatro Requerimentos, duas Moções e apresentadas sete Indicações solicitando melhorias para os bairros de nossa cidade. Na Ordem do Dia, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado um Projeto de Lei. De autoria do Poder Legislativo, foram aprovados três Projetos de Lei, um Substitutivo a Projeto de Emenda à Lei Orgânica e Rejeitado um Projeto de Resolução. Maiores informações aqui no resumo.
PROJETO DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO
APROVADO
PROJETO DE LEI 00023/2012 - Poder Executivo - Regime de Urgência - Autoriza o Poder Executivo Municipal a fazer doação de área de terra ao Governo do Estado de São Paulo para construção de Escola Estadual.
PROJETOS DE AUTORIA DO PODER LEGISLATIVO
APROVADOS
PROJETO DE LEI 00038/2012 - Luís Especiato - Declara de Utilidade Pública a Cáritas Diocesana de Jales.
PROJETO DE LEI 00024/2012 - Osmar Pereira de Rezende - Denomina a Rua Projetada 6 no Conjunto Habitacional João Batista Colodetti.
PROJETO DE LEI 00025/2012 - Os Vereadores à Câmara Municipal - Altera redação do Artigo 1° da Lei 3.092, de 11 de Julho de 2.006.
PROJETO DE LEI 00026/2012 - José Roberto Fávaro - Denomina a Rua Projetada 1 no Conjunto Habitacional João Batista Colodetti.
SUBSTITUTIVO Nº 01/2012 AO PROJETO DE EMENDA À LEI ORGÂNICA 00003/2012 - Aracy de Oliveira Murari Cardozo, Claudir Aranda da Silva, José Roberto Fávaro, Luís Especiato, Osmar Pereira de Rezende, Pérola Maria Fonseca Cardoso, Rivelino Rodrigues, Salatiel Souza de Oliveira e Sérgio Yoshimi Nishimoto - Acrescenta dispositivo ao artigo 60-A, da Lei Orgânica do Município de Jales, vedando a contratação, para cargos comissionados, de pessoa que esteja inelegível em razão de atos ilícitos.
- Aprovado em 1ª discussão e votação.
REJEITADO
PROJETO DE RESOLUÇÃO 00008/2012 - Luiz Henrique Viotto e Luís Especiato - Altera redação do § 1° do Artigo 2° da Resolução 007/2009
INDICAÇÕES
INDICAÇÃO 00088/2012 - Luís Especiato - Solicita do Executivo o recapeamento da Rua Hum, no trecho entre a Rua Vinte e Quatro e a Rua Pedro Pêgolo, no Jardim Pêgolo II.
INDICAÇÃO 00089/2012 - Rivelino Rodrigues - Solicita do Executivo providências para a instalação de um semáforo no cruzamento da Avenida João Amadeu com a Rua Três, no centro.
INDICAÇÃO 00090/2012 - Rivelino Rodrigues - Solicita do Executivo providências para que seja refeita a sinalização horizontal, bem como a vertical, nas vias que foram alvo do programa de recapeamento.
INDICAÇÃO 00091/2012 - Rivelino Rodrigues e Osmar Pereira de Rezende - Solicitam do Executivo o recapeamento da Rua Dez, no trecho entre a Rua Salvador, no Residencial Maria Silveira, até a Rua Hum, no Centro.
INDICAÇÃO 00092/2012 - Sérgio Yoshimi Nishimoto - Solicita do Executivo a realização de "Operação Tapa Buracos" na Avenida América do Sul, em especial no cruzamento com a Rua Venezuela, no Bairro Santo Expedito.
INDICAÇÃO 00093/2012 - Rivelino Rodrigues - Solicita estudos do Departamento de Estradas de Rodagem sobre a possibilidade de alteração do traçado da rotatória da Rodovia Euphly Jalles, no seu cruzamento com a Avenida Paulo Marcondes e a Vicinal Vitório Prandi.
INDICAÇÃO 00094/2012 - Luiz Henrique Viotto e José Roberto Fávaro - Solicitam do Executivo a manutenção do leito carroçável da Estrada Rural do Córrego Sete de Setembro.
REQUERIMENTOS
REQUERIMENTO 00051/2012 - Salatiel Souza de Oliveira - Requer do Executivo informações sobre a possibilidade de se instituir estacionamento alternado na Rua Quinze, no trecho entre a Avenida João Amadeu e a Rua Dez, no Centro.
REQUERIMENTO 00052/2012 - Rivelino Rodrigues - Requer do Executivo, do Secretário Estadual de Transportes e do Diretor Regional do Departamento de Estradas de Rodagem - DER, informações quanto ao viaduto que será construído sobre a Rodovia Euclides da Cunha, que dará acesso à Avenida Shiguero Kitayama.
REQUERIMENTO 00053/2012 - Sérgio Yoshimi Nishimoto - Requer do Executivo informações sobre o plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente.
REQUERIMENTO 00054/2012 - Luís Especiato - Requer do Executivo informações quanto à instalação dos novos semáforos da cidade.
MOÇÕES
Moção 00023/2012 - Osmar Pereira de Rezende - Congratulações - À Polícia Civil de Jales, pelos relevantes serviços prestados ao município, notadamente na área da segurança pública.
Moção 00024/2012 - Claudir Aranda da Silva - Congratulações - Ao 2° Pelotão de Polícia Ambiental de Jales, pelos relevantes trabalhos desempenhados na área ambiental, especialmente no que diz respeito à fiscalização.
PROJETOS APRESENTADOS
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR 00005/2012 - Rivelino Rodrigues - Acrescenta Subseção I à Seção IV da Lei Complementar n° 040/95, de 18 de Outubro de 1995 - Que estabelece o Código de Posturas do Município, dispondo sobre o rebaixamento de guias.
PROJETO DE LEI 0034/2012 - Poder Executivo - Regime de Urgência - Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Adicional Especial na Lei Orçamentária Anual do exercício de 2012, para os fins que especifica.