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sexta, 20 de junho de 2025
Resumo da Sessão Ordinária do dia 13 de fevereiro de 2012.
13 de fevereiro de 2012

No dia 13 de fevereiro de 2012, realizou-se a 1398ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jales, no Plenário "Presidente Tancredo Neves" da Câmara Municipal de Jales, presidida pelo Vereador Luiz Henrique Viotto e secretariada pelo Vereador Luís Especiato. Estiveram presentes os seguintes Senhores Vereadores: Aracy de Oliveira Murari Cardozo, Claudir Aranda da Silva, José Roberto Fávaro, Osmar Pereira de Rezende, Pérola Maria Fonseca Cardoso, Rivelino Rodrigues, Salatiel Souza de Oliveira e Sérgio Yoshimi Nishimoto. No Expediente do Dia foram discutidos e aprovados sete Requerimentos e apresentadas dez Indicações solicitando melhorias para os bairros de nossa cidade. Na Ordem do Dia, de autoria do Poder Executivo, foram aprovados dois Projetos de Lei. Maiores informações aqui no resumo.

PROJETOS DE LEI DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO


APROVADOS

PROJETO DE LEI 00168/2011 - Poder Executivo - Regime de Urgência - Cria e institui a cobrança da Taxa de Disposição de Resíduos Sólidos da Construção Civil, Podas de Árvores e outros Resíduos Inertes.

PROJETO DE LEI 00009/2012 - Poder Executivo - Regime de Urgência - Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Adicional Especial na Lei Orçamentária Anual do exercício de 2012, para os fins que especifica.

INDICAÇÕES


INDICAÇÃO 00015/2012 - Luís Especiato - Solicita do Executivo a colocação de bancos próximos às plataformas de embarque no Terminal Rodoviário Intermunicipal de Passageiros Prefeito "José Antônio Caparroz".

INDICAÇÃO 00016/2012 - Osmar Pereira de Rezende - Solicita do Executivo a implantação de bicos de luz (luminárias) na Avenida Lima Barreto, no Jardim Arapuã.

INDICAÇÃO 00017/2012 - Osmar Pereira de Rezende - Solicita do Executivo a realização de completa limpeza no entorno do Conjunto Habitacional Dr. Pedro Nogueira e do Jardim Alvorada, em especial nas proximidades da mata que divide os referidos bairros.

INDICAÇÃO 00018/2012 - Luís Especiato - Solicita do Executivo a realização de "operação tapa buracos" e a construção de um "sarjetão" na Rua Pedro Dutra da Silva, esquina com a Rua Santa Tereza, na Vila Talma.

INDICAÇÃO 00019/2012 - Luiz Henrique Viotto - Solicita do Executivo a realização de obras de manutenção nas galerias de águas pluviais na Rua São Benedito, no Jardim São Judas Tadeu.

INDICAÇÃO 00020/2012 - Luís Especiato - Solicita do Executivo a realização de limpeza de um terreno com uma casa em ruínas na Rua Quinze, ao lado da Escola Carlos de Arnaldo Silva, no Jardim América.

INDICAÇÃO 00021/2012 - Luiz Henrique Viotto - Solicita do Executivo a instalação de um redutor de velocidade na Avenida Antônio Pavan, em ambos os sentidos, nas proximidades do sistema de lazer, sito entre as Avenidas Antônio Bigotto e Domingos Masson, no Conjunto Habitacional Vereador Dercílio Joaquim de Carvalho.

INDICAÇÃO 00022/2012 - Rivelino Rodrigues - Solicita do Executivo o recapeamento da Rua São Bernardo, no Jardim Paulista, em sua totalidade.

INDICAÇÃO 00023/2012 - Rivelino Rodrigues - Solicita do Executivo o recapeamento de todas as ruas do Jardim São Francisco de Assis.

INDICAÇÃO 00024/2012 - Osmar Pereira de Rezende - Solicita do Executivo o recapeamento da Rua Esperança, no Jardim Maria Silveira.

REQUERIMENTOS


REQUERIMENTO 00008/2012 - Os Vereadores à Câmara Municipal - Requerem do Presidente do Poder Legislativo o encaminhamento de cópias dos relatórios provenientes do serviço de monitoramento eletrônico de segurança desta Casa, referentes aos anos de 2009, 2010 e 2011.

REQUERIMENTO 00009/2012 - Sérgio Yoshimi Nishimoto - Requer do Executivo informações a respeito dos investimentos anunciados na área de cultura de nosso município, bem como da contrapartida que será oferecida.

REQUERIMENTO 00010/2012 - Luiz Henrique Viotto e José Roberto Fávaro - Requerem do Executivo várias informações pertinentes aos equipamentos de radares de trânsito que estão sendo utilizados no Município, bem como sobre a utilização dos mesmos.

REQUERIMENTO 00011/2012 - Luiz Henrique Viotto e José Roberto Fávaro - Requerem do Executivo várias informações sobre os valores dos salários pagos aos Agentes Comunitários de Saúde do Município, bem como dos repasses recebidos do Governo Federal para tais pagamentos.
- Subscrito pelos Vereadores Claudir Aranda da Silva, Luís Especiato, Osmar Pereira de Rezende, Pérola Maria Fonseca Cardoso, Rivelino Rodrigues, Salatiel Souza de Oliveira e Sérgio Yoshimi Nishimoto.

REQUERIMENTO 00012/2012 - Luiz Henrique Viotto - Requer do Executivo várias informações sobre a forma de ocupação dos imóveis do Conjunto Habitacional Nelzia Stellutte.

REQUERIMENTO 00013/2012 - Aracy de Oliveira Murari Cardozo - Requer do Executivo informações relativas ao contrato firmado junto a empresa Ecopav, para a limpeza da cidade, recolhimento de lixo, bem como da operação de aterro sanitário.

REQUERIMENTO 00014/2012 - Aracy de Oliveira Murari Cardozo - Requer do Executivo informações sobre precatórios cadastrados em nome da Prefeitura Municipal de Jales junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

PROJETOS APRESENTADOS


PROJETO DE RESOLUÇÃO 00004/2012 - Luiz Henrique Viotto - Cria o Portal Transparência da Câmara Municipal de Jales e dá outras providências.

PROJETO DE RESOLUÇÃO 00005/2012 - Luiz Henrique Viotto - Cria o Programa de Inclusão Digital - PID, na Câmara Municipal de Jales, e dá outras providências.

PROJETO DE RESOLUÇÃO 00006/2012 - Luiz Henrique Viotto - Cria a Ouvidoria Parlamentar na Câmara Municipal de Jales e dá outras providências.

PROJETO DE RESOLUÇÃO 00007/2012 - Aracy de Oliveira Murari Cardozo, Claudir Aranda da Silva, José Roberto Fávaro, Luís Especiato, Osmar Pereira de Rezende, Pérola Maria Fonseca Cardoso, Rivelino Rodrigues, Salatiel Souza de Oliveira e Sérgio Yoshimi Nishimoto - Acrescentam-se incisos ao artigo 23, altera a redação do caput do artigo 24 e acrescenta os §§ 1º e 2º, altera a redação do inciso V do Artigo 33 e revoga a alínea "a" do inciso VII do artigo 26 e alínea "a" do inciso II do Artigo 31 do Regimento Interno do Poder Legislativo de Jales.
AGENDA

28/01/2025 Sessão Extraordinária - 17h Sessão Extraordinária presencial

03/02/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

10/02/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

24/02/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

25/02/2025 Audiência Pública - 18h 3º Quadrimestre/2024

10/03/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

24/03/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

31/03/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

07/04/2025 Sessão Ordinária - 18h sessão presencial

22/04/2025 Sessão Ordinária - 18h sessão presencial

28/04/2025 Sessão Ordinária - 18h sessão presencial

05/05/2025 Sessão Ordinária - 18h SESSÃO ORDINÁRIA - 18h

12/05/2025 Sessão Ordinária - 18h SESSÃO ORDINÁRIA - 18h

26/05/2025 Sessão Ordinária - 18h SESSÃO ORDINÁRIA - 18h

28/05/2025 Audiência Pública - 18h Audiência Pública para demonstração e avaliação, pelo Poder Executivo, do cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre/2025.

02/06/2025 Sessão Ordinária - 18h SESSÃO ORDINÁRIA - 18h

09/06/2025 Sessão Ordinária - 18h SESSÃO ORDINÁRIA - 18h

23/06/2025 Sessão Ordinária - 18h SESSÃO ORDINÁRIA - 18h

01/07/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária presencial

07/07/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária presencial

14/07/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária presencial

17/07/2025 Sessão Solene entrega de Títulos de Cidadãos Jalesenses - 20h Sessão Solene