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sexta, 20 de junho de 2025
Pagamento e cobrança do estacionamento rotativo da Jales Park são questionados por Vereador
05 de novembro de 2024


Por meio do Requerimento nº 150/2024, aprovado por unanimidade nesta segunda-feira, dia 4 de novembro, na 1806ª Sessão da Câmara, o Vereador Bruno Henrique de Paula pediu ao Executivo informações sobre pagamento e cobrança do estacionamento rotativo da empresa Jales Park.

Na propositura, o parlamentar afirmou que a dificuldade para se encontrar monitores da empresa - que atua no ramo do estacionamento rotativo de veículos (Área Azul e Área Verde) na cidade - para que o usuário faça o pagamento da utilização da vaga, tem resultado em multas aos motoristas. Destacou também que a atuação da Jales Park tem ocorrido de forma abusiva e em prejuízo dos munícipes, que manifestam ampla insatisfação com sua atuação.

Na Sessão Ordinária, de Paula contou que seu Requerimento foi elaborado após ter sido cobrado valor de pagamento errado ao estacionar seu veículo na Rua 13. “Não havia ninguém próximo e o lugar onde tinha o recebimento era um pouco longe. No ticket que deixaram lá [no veículo], tem um código de barras. Entrei no aplicativo do banco, coloquei o código de barras [para pagar], e ao invés de cobrar R$ 2,00, que era o valor correto a ser cobrado, pois fazia apenas três minutos que eu estava ali, apareceu R$ 20,00”, relatou o Edil.

O procedimento para o pagamento foi feito, segundo ele, ao lado de uma monitora da empresa Jales Park. “Perguntei por que o código de barras acusava R$ 20,00. Ela, sendo recebedora do ticket, passou no [dispositivo] dela, e acusou R$ 2,00. Então quer dizer que se uma pessoa está com pressa e não tem ninguém para atendê-la, e quer pagar imediatamente com código de barras, não tem o valor correto?”, questionou.

De acordo com o parlamentar, todos estão insatisfeitos com a Jales Park. “Ela precisa dar o valor correto. Se a pessoa é leiga, infelizmente vai pagar os R$ 20,00. Fica a minha indignação para que a empresa pelo menos coloque nesse código de barras - já que são pouquíssimos os monitores que ficam na rua - o valor correto”, declarou de Paula.

Em seus questionamentos no Requerimento, o Vereador quis saber da Administração Municipal quais são as formas que o usuário tem para pagar o estacionamento rotativo da Jales Park e, após um monitor colocar o ticket de cobrança no veículo do motorista, qual é o prazo que ele tem para fazer esse pagamento.

Também na propositura, o Edil mencionou que no ticket colocado pelo monitor no veículo, há o código de barras para o pagamento do estacionamento. Entretanto, não é possível efetuá-lo para apenas o valor do tempo estacionado, mas sim o valor de R$ 20,00. Assim, de Paula quis saber por que isso acontece e, se essa cobrança é realizada, qual é o amparo legal para isso.

Outros detalhes sobre o Requerimento estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/Documentos/Documento/50213.

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