No Requerimento nº 103/2025, aprovado por unanimidade nesta segunda-feira, dia 2 de junho, na 1823ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jales, a Vereadora Andrea Cristina Moreto Gonçalves (PODE) solicitou informações à Prefeitura referentes à área situada na Rua João Batista de Melo, no bairro São Judas Tadeu, onde há uma quadra e um salão abandonados.
“É um local que vive sujo, com o abandono de colchões e móveis velhos, sendo que os vizinhos vêm passando por situações bem constrangedoras. Ali tem focos de barata e escorpião, e é um local onde poderia funcionar uma associação. Ou poderia ser utilizado pelo SACRA, visto que o espaço é pequeno e seria um local onde poderia se fazer uma festa, uma quermesse, com revitalização na quadra de basquete e futebol”, avaliou Moreto na Sessão.
O Edil Rivelino Rodrigues (PP) parabenizou a parlamentar pelo Requerimento. “Das duas, uma: ou cede o espaço para alguma entidade, igreja ou até para alguma empresa - desde que sua atividade não atrapalhe os vizinhos -, ou vende e se livra desse problema. É patrimônio público que não está sendo utilizado”, disse Rodrigues.
O Presidente da Câmara, Vereador Bruno Henrique de Paula (PL) afirmou que dependentes químicos e traficantes frequentam o local. “Assim, os moradores ficam amedrontados no período noturno, sem poderem ficar em frente às suas casas. Então pode-se fazer algo que vá beneficiar toda a população daquela área. Ali é um lugar espetacular, só que precisamos do Poder Executivo e nos unir. Temos as nossas [emendas] impositivas, e se for necessário, que cada um aqui ajude um pouco, e conseguiremos reformar aquele prédio e fazer dele um lugar frutífero”, declarou.
Detalhes sobre o Requerimento de Moreto estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/Documentos/Documento/51842.