Câmara aprova medalha a Adriana Mariano dos Santos
29 de maio de 2023
A Câmara aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 5/2023, que concede a Medalha XV de Abril a Adriana Mariano dos Santos pelo trabalho de arrecadação de recursos para a área da saúde.
Adriana Mariano nasceu em Jales, é graduada em Direito e em Gestão Pública, pós-graduada em Direito Processual Penal e Trabalhista e possui MBA em Economia e Relações Governamentais. Ela ingressou na área da saúde em 2006 e foi convidada para trabalhar na área de captação de recursos da Santa Casa de Misericórdia de Jales e, após oito anos, passou a integrar a equipe do Hospital de Amor, em que atua há nove anos.
A medalha é um reconhecimento pela área profissional e pelo amor e dedicação com que Adriana atuou em favor da comunidade.
O vereador Deley Vieira (UB) comentou o requerimento: “A gente via em Brasília o esforço dessa moça. Ela ia ao gabinete de todos os deputados do Brasil porque o Hospital de Amor é referência em todos os estados. Sempre lutando para que o Hospital fosse mantido por emendas. É mais do que merecida essa medalha”.
O vereador Hilton Marques (PT) falou sobre a homenagem: “Foi um desafio para ela entrar na captação de recursos, lidar com leilões. É uma pessoa que se dedica, que tem como missão de vida ajudar a Santa Casa e o o Hospital de Amor, é alguém que sempre se doou. Parabéns, Adriana”.
A propositura, de autoria dos vereadores Bismark Kuwakino (PSDB), Carol Amador (MDB), Bruno de Paula (PSDB), Hilton Marques e Elder Mansueli (Pode), foi aprovada por unanimidade e será entregue em data oportuna.